Cargando ...

BOM DIA MEUS AMORES>PAULO NUNES JUNIOR> ARTEBYNEIA

Expandir mensajes
  • PAULO NUNES JUNIOR
    Mensaje 1 de 7 , 1 mar 2008
    Ver fuente
    • 0 archivo adjunto

      FORMAS DE VER

      Cada qual enxerga uma paisagem conforme os seus recursos ópticos.

      O daltônico vê as cores dentro de um prisma especial.

      O míope tem a visão deformada em torno da realidade.

      O presbitismo produz uma observação incorreta.

      Qualquer deficiência ou anomalia na aparelhagem ocular responde pela dificuldade visual.

      Não obstante, se o homem desconhece as formas, e desde o início adquiriu a capacidade de observar dentro das deficiências, não logra imaginar a riqueza de detalhes, os contornos, a abundância das cores que maravilham a vida.

      Uma partícula de dejeto sob a lente de um microscópio, faculta descobrir-se uma paisagem estelar.

      Uma gota de orvalho na corola de uma flor, faz-se delicado diamante sem engaste, a tremeluzir.

      Na área das observações morais, cada criatura tem a dimensão do fato de acordo com a óptica emocional e mental de que se utiliza.

      Não é estranhável, portanto, que se defrontem pessoas que somente enxergam imperfeições, erros e mazelas...

      Outras há que se capacitam a descobrir em qualquer fato, apenas o seu ponto negativo e infeliz...

      Algumas se caracterizam pela dúvida sistemática a respeito do caráter do próximo...

      São inúmeras as conotações feitas em torno das criaturas, como decorrência da projeção pessoal, emersão do eu interior que se torna a lente pela qual se fitam todos os acontecimentos.

      Consulta a consciência em todas as circunstâncias da tua vida.

      Não ajas sob os impactos da emoção, confundindo capricho com raciocínio correto.

      Passa os teus planos e projetos pelo crivo da autocrítica e informa-te de como gostarias que o outro agisse em relação a ti, caso fosses o agressor, o infeliz perturbador...

      Do mesmo modo, atua de consciência reta; no entanto, não te conturbes sob pontos de vista doentios, arrogantes, que te trarão dramas íntimos, agora ou mais tarde.

      Sejam os teus atos um reflexo da tua paz, que deves cultivar com os esforços de todo dia e os investimentos de toda hora.

      À frente de qualquer realização, conquista os que te buscam, pela bondade para com eles.

      Não deixes marcas negativas nos caminhos transitados ou nas pessoas que encontres, porquanto voltarás a defrontá-los.

      Luta contra as tuas más inclinações, para o teu próprio bem.

      Cada dia é um investimento novo da vida, de que terás que dar contas.

      Quem empreende uma tarefa deve escolher a meta e avançar por conquistá-la.

      Não pára, não recua, não maldiz, não queixa.

      Consciente do que deve e se propõe fazer, sem tergiversações prossegue.

      A forma de ver o fato é decorrência da capacidade de cada indivíduo.

      Coloca as lentes do amor sobre as tuas deficiências e observarás a vida, as pessoas e as coisas sob angulação feliz, num prisma rico de belezas, que te ensejará mais produzir, quanto mais te devotares ao compromisso.

      JOANNA DE ÂNGELIS

      (Do livro "VIVER E AMAR" )

      Tenham todos dias de muita paz!

      Beijos em vossos corações

      Paulo Nunes Junior

      www.paulonunesjunior.com.br

    • PAULO NUNES JUNIOR
      Mensaje 2 de 7 , 3 mar 2008
      Ver fuente
      • 0 archivo adjunto

        -----

        Recomeçar
        Não importa aonde você parou... em que momento da vida você cansou... o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.

        Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... é renovar as esperanças na vida e o mais importante... acreditar em você de novo.

        Sofreu muito nesse período ?
        Foi aprendizado...

        Chorou muito ?
        Foi limpeza da alma...

        Ficou com raiva das pessoas ?
        Foi para perdoá-las um dia...

        Sentiu-se só por diversas vezes ?
        É por que fechaste a porta para os anjos...

        Acreditou que tudo estava perdido ?
        Era o início de tua melhora...

        Pois é... Agora é hora de reiniciar... de pensar na luz... de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

        Que tal um novo emprego ?

        Uma nova profissão ?

        Um corte de cabelo arrojado... diferente... ?

        Um novo curso...?
        Ou aquele velho desejo de aprender a pintar... desenhar... dominar o computador... ou qualquer outra coisa...

        Olha quanto desafio... quanta coisa nova nesse mundão de Deus te esperando.

        Está se sentindo sozinho ?
        Besteira... tem tanta gente que você afastou nesse seu período de isolamento... tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para chegar pertinho de você.

        Quando nos trancamos na tristeza... nem nós mesmos nos suportamos... ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso fígado... até a boca fica amarga.

        Recomeçar... hoje é um bom dia para começar novos desafios.

        Onde você quer chegar ?

        Ir alto... ?
        Então sonhe alto... queira o melhor do melhor... queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos... se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos... já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... o melhor vai se instalar na nossa vida.

        E é hoje o dia da faxina mental...
        Vamos lá... joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho de coisas tristes... fotos... peças de roupa... papel de bala... ingressos de cinema, bilhetes e viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... jogue tudo fora... mas principalmente... esvazie seu coração... fique pronto para a vida... para um novo amos...

        Lembre-se somos apaixonáveis... somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes... afinal de contas...

        Nós somos o “Amor”...

        Porque somos do tamanho daquilo que vemos, e não do tamanho da nossa altura.
        FONTE;http://www.mensagensvirtuais.com.br/msgs.php?id=21401

        Mensaje 3 de 7 , 25 mar 2008
        Ver fuente
        • 0 archivo adjunto

          Ao Amanhecer

          Dia novo, oportunidade renovada.

          Cada amanhecer representa divina concessão,que não podes nem deves desconsiderar.

          Mantém, portanto atitude positiva em relação aos acontecimentos que devem ser enfrentados; otimismo diante das ocorrências que surgirão coragem nos confrontos das lutas naturais; recomeço de tarefa interrompida;ocasião de realizar o programa planejado.

          Cada amanhecer é convite sereno à conquista de valores que parecem inalcançáveis.

          À medida que o dia avança, aproveita os minutos, sem pressa nem postergação do dever.

          Não te aflijas ante o volume de coisas e problemas que tens pela frente.

          Dirige cada ação à finalidade específica.

          Após concluir um serviço, inicia outro e, sem mágoa dos acontecimentos desagradáveis, volve à liça com disposição, avançando passo a passo até o momento de conclusão dos deveres planejados.

          Não tragas do dia precedente o resumo das desditas e dos aborrecimentos.

          Amanhecendo, começa o teu dia com alegria renovada e sem passado negativo, enriquecido pelas experiências que te constituirão recurso valioso para a vitória que buscas.

          Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Episódios Diários. Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.

          Mensaje 4 de 7 , 27 mar 2008
          Ver fuente
          • 0 archivo adjunto

            ORAÇÃO DO SENHOR

            Senhor, quero dizer-te que amo a vida, que para mim é bela e é consentida.

            Muito obrigado, senhor, pelo que me destes, pelo que me dás,

            pelo ar, pelo pão, pela paz.

            Muito obrigado pela beleza que meus olhos vêem na natureza,

            olhos que fitam o céu, a terra e o mar,

            que acompanham a ave ligeira que corre fagueira pelo céu de anil,

            que se detém na terra verde salpicada de flores e em tonalidades mil.

            Muito obrigado senhor, porque posso ver meu amor,

            mas diante da minha visão pelos cegos eu te formulo uma oração,

            porque os vejo tropeçar na multidão, caminhando na escuridão,

            por eles eu oro e a ti imploro comiseração porque eu sei que depois desta vida

            na outra lida eles também enxergarão.

            Muito obrigado senhor, pelos ouvidos meus, que me foram dados por Deus,

            ouvidos que ouvem o termolinar da chuva no telheiro,

            a melodia do vento que passa nos ramos do olmeiro,

            ouvidos que ouvem a música do povo que desce do morro a praça cantar.

            A melodia dos imortais, que a gente ouve uma vez e não esquece nunca mais.

            Pela minha felicidade de ouvir, pelos surdos eu te quero pedir

            porque eu sei que é depois dessa prova, na vida nova, eles também escutarão.

            Obrigado senhor, pela minha voz, mas também pela sua voz,

            pela voz que ama, que canta, que ilumina, que tauteia uma canção,

            pela voz que teu nome profere com sentida emoção, diante da minha melodia,

            eu quero te rogar, pelos que sofrem de afasia, os que não cantam de noite,

            os que não falam de dia. Oro por eles porque eu sei que depois dessa dor,

            no teu reino de amor, eles também cantarão.

            Obrigado pelas minhas mãos, mas também pelas mãos que aram,

            que semeiam, que agasalham, mãos de amor, e de ternura,

            que libertam da amargura. Mãos da caridade, da solidariedade, dos adeuses,

            mãos que limpam feridas, que enxugam suores e lágrimas das vidas,

            pelas mãos que apertam mãos, mãos de sinfonias, mãos de cirurgia,

            mãos de poesia, pelas mãos de carícia, que atendem a velhice, a doença e a dor,

            pelas mãos que no seio abraçam o filho alheio sem receio,

            e pelos pés que me levam a andar sem reclamar, muito obrigado, senhor,

            porque me posso movimentar,

            diante do meu corpo perfeito eu te quero louvar, porque eu vejo na Terra

            infelizes aleijados, amputados, deformados, marcados, paralisados e eu posso bailar.

            Oro por eles, eu sei que depois dessa expiação na outra reencarnação,

            eles também bailarão.

            Muito obrigado pelo meu lar, é tão maravilhoso ter um lar.

            Não é importante se esse lar é uma mansão, ou está numa favela, é um ninho,

            uma casa no caminho, um grabato de dor, seja lá o que for,

            mas é importante que neste lar exista a presença do amor,

            do amor de mãe, de pai, de esposa ou de marido, de filho ou de irmão,

            um amigo, alguém que nos dê a mão, pelo menos o olhar de um cão

            porque é doloroso viver na solidão, mas se eu a ninguém tiver para me amar,

            nem um teto para me agasalhar ou uma cama para repousar,

            se ninguém estiver disposto a me acompanhar,

            nem aí lamentarei, nem reclamarei, nem blasfemarei

            porque eu te tenho a ti e te quero dizer obrigado senhor,

            porque eu nasci, pelo teu amor obrigado senhor.

            Divaldo Pereira Franco

            Mensaje 5 de 7 , 31 mar 2008
            Ver fuente
            • 0 archivo adjunto

              Oração pela Paz no Mundo

              Senhor! Sei da minha impotência diante do ódio e vingança que armam bombas e mãos criminosas.

              Mas eu creio na Vossa Justiça Soberana que impera em todo o universo, mantendo o direito e a dignidade de viver a todos os Vossos filhos, e a todos os seres da Criação.

              Senhor! Compreendo a minha fragilidade diante de tanta violência, que faz derramar o sangue de crianças e mulheres indefesas, espalhando a morte e o terror.

              Mas eu creio na extensão de Vossa Infinita Misericórdia, ao determinar que a vida continue fecundando úteros, povoando a Terra com o sorriso inocente das crianças.

              Senhor! Assisto, estarrecido, à total negação da mensagem de amor vivida pelo meigo Rabi da Galiléia, vendo a crueldade afiando baionetas assassinas, bombas arrasando os campos floridos e calando as aves dos céus.

              Mas eu creio na Vossa Eterna Bondade, que ordena ao sol e à chuva fertilizarem o generoso solo arrasado e destruído; ao verde colorir os campos abençoados; às flores enfeitarem os jardins, e aos pássaros de novo cantarem alegremente pelo infinito dos céus.

              Esta oração, Senhor, é o grito da minh’alma na certeza de que me ouvis neste momento, porque sei que criastes o homem para ser feliz, para amar, para abraçar seus irmãos e para viver em paz!

              Porque creio, Senhor, que é Vossa a determinação de a paz reinar soberana um dia neste mundo, queiram os homens ou não; e porque creio, Senhor, que é da Vossa vontade os canhões se calarem para sempre, e que rogo à Vossa Generosidade inspire os homens a serem verdadeiros irmãos, e a se amarem de fato sob o estandarte do perdão e da legítima fraternidade.

              Assim seja, Senhor, porque a Vós, Senhor, pertencem a vida e o poder para sempre!

              Gerson Simões Monteiro

              Presidente da União das Sociedades

              Espíritas do Estado do Rio de Janeiro

              Mensaje 6 de 7 , 1 abr 00:05
              Ver fuente
              • 0 archivo adjunto

                FAÇA TUDO COM CONSCIÊNCIA

                Quando escolher tua esposa, faça espiritualmente
                Não deixe que ninguém influa, escolha pelo que sentes
                Faça com consciência, não atropele o tempo
                Pense no futuro, não escolha pelo presente
                Que seja equilibrada, e tenha amor para sempre

                Ninguém pode amar ninguém, sem primeiro conhecer interiormente
                A beleza externa engana, não dura sempre
                A beleza espiritual, não envelhece, é perene
                É como Deus criou, é eterna e permanente

                Quem não ama espiritualmente, sempre se sente inseguro
                Quem ama materialmente, não sente o amor puro
                Quem procura só a beleza externa, não ama, só ilude
                Só pela beleza externa, amar ninguém não procure

                No fim trarás desgosto, toda prole sofrerá
                Trarás infelicidade, a teus filhos macularás
                Todos os erros e defeitos, para teus filhos irás passar
                Por olhar só a matéria, e esquecer o espiritual

                Quem vive só pela matéria, sempre atropela o tempo
                Não espera a hora certa, vai causando sofrimento
                Esquece da Lei de Deus, vive sempre descontente
                Porque ama a matéria, não ama espiritualmente

                Todo mal no mundo começa, pelo desequilíbrio espiritual
                Quando o casal é equilibrado, traz só felicidade ao lar
                Todo mundo ali se entende, erros não vão praticar
                Todos os filhos são perfeitos, porque nos pais vão se espelhar

                Quem não teve oportunidade, de no lar ver bons exemplos
                Não pode fazer o bem, pelos maus ensinamentos
                Os filhos são a cópia dos pais, aprendem desde o nascimento
                Os pais têm o filho que merecem, de acordo com o ensinamento

                Começa desde a concepção, e do equilíbrio do casal
                Quando o casal se ama, tudo de bom vai passar
                Para seu filho no ventre, para corpo e alma formar
                Passa todos os bons sentimentos, e não deixa macular

                Tudo de bom para o filho no ventre, os pais devem passar
                Evitar os maus fluídos, só no bem sempre pensar
                Sentir sempre amor profundo, todo ódio evitar
                Ter só bons pensamentos, para não macular

                Tem que evitar todos os meios, que possam o filho afetar
                Todos atos e maus exemplos, que possam preocupar
                Evitar os meios, que vão maus fluídos passar
                Viver no meio puro e divino, de maneira natural

                Deus não tem culpa nenhuma, quando praticamos o mal
                Deu os meios necessários, para poder evitar
                Pensamento e inteligência, para só o bem praticar
                Usar antes a Consciência, nas decisões que tomar

                Jôe Luiz - Espírito de Luz
                Psicografada Pelo Médium Rui Souza

                Mensaje 7 de 7 , 28 abr 02:26
                Ver fuente
                • 0 archivo adjunto

                  AMAI-VOS

                  "Não amemos de palavra, nem de língua,

                  mas por obras e em verdade." - João. (I João, 3:18.)

                  Por normas de fraternidade pura e sincera,

                  recomenda a Palavra Divina:

                   "Amai-vos uns a outros."

                  Não determina seleções.

                  Não exalta conveniências.

                  Não impõem condicionais.

                  Não desfavorece os infelizes.

                  Não menoscaba os fracos.

                  Não faz privilégios.

                  Não pede o afastamento dos maus.

                  Não desconsidera os filhos do lar alheio.

                  Não destaca a parentela consanguínea.

                  Não menospreza os adversários.

                  E o apóstolo acrescenta:

                   "Não amemos de palavra,

                  mas através das obras, com todo o fervor do coração."

                  O Universo é o nosso domicílio.

                  A Humanidade é a nossa família.

                  Aproximemo-nos dos piores, para ajudar.

                  Aproximemo-nos dos melhores, para aprender.

                  Amarmo-nos, servindo uns aos outros, não de boca,

                   mas de coração, constitui para nós todos o glorioso caminho de ascensão.

                  Emmanuel

                  extraído do livro "Vinha de Luz"- Francisco Cândido Xavier

                  Tenham todos dias de muita paz!

                  Beijos em vossos corações

                  CONSTRUAMOS A PAZ PROMOVENDO O BEM

                  www.paulonunesjunior.com.br